Por: Nina Lessa (Mundo)
O governo norte-coreano, na tentativa de aperfeiçoar sua tecnologia em termos de mísseis intercontinentais planeja lançar um satélite. É o que afirma um analista sul-coreano.
"Um lançamento com êxito significaria que a Coreia do Norte aperfeiçoou um lançador de mísseis intercontinentais. É razoável pensar que realizaram progressos desde o disparo de 1998", explica à AFP Sohn Young-Hwan, analista da Techno Value, especializada em questões de defesa.
"A Coreia do Norte não tem absolutamente nenhuma razão para ter um satélite", opinou o analista.
A explicação foi devida ao fato do regime comunista norte-coreano ter provocado uma crise internacional em 1998, quando disparou um míssil de longo alcance. Taepodong-1 sobrevoou o Japão antes de cair no Oceano Pacífico.
O regime comunista da Coreia do Norte também anunciou recentemente aos organismos de transporte internacionais que deve lançar em breve um foguete, com o objetivo de colocar um "satélite de telecomunicações" em órbita.
O lançamento pode acontecer entre os dias 4 e 8 de abril.
Saiba mais: Coreia do Norte lança mísseis no Mar do Japão Coreia do Norte quer melhorar tecnologia de mísseis Pyongyang quer desenvolver mísseis intercontinentais
Enquete: O Japão deve impedir o lançamento do míssil norte-coreano? SIM, os japoneses correm risco de vida se algo der errado ou NÃO, a Coreia do Norte estuda há dez anos para que outro erro não ocorra novamente.
Fórum: Lançamento de mísseis: até onde vai o sacrifício humano em prol da tecnologia?
sexta-feira, 13 de março de 2009
Coreia do Norte planeja lançar míssil intercontinental
Marcadores:
Coreia do Norte,
governo norte-coreano,
Japão,
lançamento de mísseis,
míssil,
sul coreano,
Taepodong-1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Nina,
Bom texto e informações precisas. Só mudaria uma coisa, colocaria a data do possível lançamento no primeiro parágrafo.
Postar um comentário