sexta-feira, 6 de março de 2009

Médicos realizam aborto em menina de 09 anos em decorrência de estupro

Por Morgana Valim:
o
Na última semana os médicos de Olinda – Recife submeteram ao aborto uma menina de 09 anos, grávida em decorrência de um estupro.
Os médicos consideraram que a mantença da gravidez provocaria um grave dano psicológico à garota. Segundo eles, os familiares da menina expressaram desejo de interromper com a gravidez, face ao risco de morte iminente, pois a gravidez era de gêmeos.
o
A menina foi violentada quando vivia com a mãe e o padrasto, cuja violência sexual ocorrida desde os 06 anos da mesma. O aborto foi solicitado pela mãe da menor, diante da atitude pedófila de seu companheiro.
o
No entanto, a interrupção da gravidez produziu repercurssão em todo país diante da posição conservadora da igreja ao excomungar todos os envolvidos na prática do aborto. É preciso tornar claro que os casos de pedofilia cresceram assustadoramente no Brasil nos últimos tempos, o que gera nas crianças molestadas um transtorno de sua personalidade e que pode levá-las a patologias psiquiátricas irreversíveis.
o
A nossa legislação prevê o art. 128, do Código Penal, os casos de aborto legal quando ocorrem circunstâncias que tornam lícitas a prática do fato. São o aborto necessário e o aborto da vítima de estupro. Segundo o artigo mencionado, “não se pune o aborto praticado por médico”: I- se não há outro meio de salvar a vida da gestante; II- se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido do consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal”.
o
Assim sendo, o estupro inclui-se entre aqueles crimes que violentam a sociedade e atentam contra a liberdade da mulher, afrontam todos os preceitos de ordem moral de nossos tempos. No entanto, o medo de retaliação da igreja, aliada à desonra humilhante da vítima, muitos casos permanecem ocorrendo, pois a família silencia o fato com medo das retaliações.Há outros casos, em que diante da afronta à sua honra procuram a ajuda do Poder Judiciário para abortarem, preferindo o caminho da ilegalidade, mas são excluídas por dogmas religiosos.
o
Saiba Mais :
o
Casos de pedofilia estão cada vez mais constantes no Brasil
o
Posicionamento da Igreja Católica gera contestação
o
Igreja excomunga envolvidos em aborto de menina estuprada
o
Enquete :
o
O que você achou da atitude da igreja em relação a este aborto ? Vote aqui :
o
( ) correta, as leis de Deus estão acima das leis dos homens.
o
( ) errada, a vida da criança deve ser preservada e o aborto é um crime hediondo.
o
Fórum :
o
Opine aqui em relação a posição institucional da Igreja em casos de estupro.
o
o

Um comentário:

Lira disse...

Morgana, seu texto ficou muito bom, gostei mesmo, os links estão funcionando perfeitamente e as enquetes e o fórum foram muito bem pensadas, o que faltou foi na assinatura, você colocar a editoria referente a matéria, nesse caso ( Brasil), mas tirando isso seu texto está muito bom.