sexta-feira, 5 de junho de 2009

Fim das cotas nas universidades

Texto original de Morgana Valim
Texto revisado por Bruno de Carvalho
1
Adotar o sistema de cotas para negros e carentes nas universidades públicas foi a maneira encontrada para remendar o descaso de 500 anos de diferenças sociais, raciais e anos sem investimento em educação. No entanto, essa decisão está gerando polêmica e já são várias as ações movidas na justiça por quem se sente prejudicado pela medida.
o
Medidas que combatam o racismo e a discriminação social, medidas devem ser efetivas, e não discriminatórias como a proposta apresentada. Afinal, um aluno que tenha um bom desempenho no vestibular pode não ser classificado pelo critério raça e situação social.
1
Os governantes deveriam ter investido em qualidade de ensino, através da construção de novas escolas, ampliação e manutenção das escolas existentes. Alem de investir em recursos para os professores desenvolverem seu trabalho com maior qualidade.
1
Agindo da forma como está, ataca-se o efeito e não a causa. Deveria haver condições para que todos os estudantes disputassem vagas em melhores condições de igualdade, não necessitando de cotas para ingressar na universidade pública. 1
1
Comentários sobre o texto original
1
Morgana,
1
Achei seu texto um pouco confuso e com partes do texto desnecessárias, como a sobre emprego e comida.
1
Como última crítica, seus links dentro do texto levavam sempre para o mesmo tema (o fim das cotas), e nenhum estava de acordo com a palavra selecionada.
1
Bruno de Carvalho

Nenhum comentário: